quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tudo sob controle?!

Quase sempre eu acredito que está tudo sob controle...
Mas a experiência e os dias que se passam mostram que a realidade é muito diferente... Embora “as coisas” possam sim estar sob controle acontece algo repentino e muda tudo... e como muda!!!
Aí a ‘pessoa’ passa horas se organizando, pode até passar horas planejando como deve ser, e passar dias, meses, anos e quem sabe até a vida inteira na busca de controle sobre o rumo dos acontecimentos e chega uma hora que descobre que tudo isso pode ser em vão se não tiver jogo de cintura (bem no meu caso uma babá resolveria muita coisa...).
Esses anseios, essas expectativas alimentadas sobre ‘as coisas’, são como sombras, arestas que rodeiam as perspectivas reais, são apenas projeções, muitas vezes, longe da realidade.
E acreditem, as consequências  das ‘coisas’ fora dos eixos são exatamente na mesma medida da preocupação em ter deixado  tudo sob controle .
O engraçado é que a vida, muitas vezes,  não segue nossos planos, talvez uma ou outra coisa sai exatamente como imaginamos, mas a totalidade nos revela que a vida não é algo projetado por nós e sim por um todo, pelas ações de todos, ao nosso redor ou não, cada acontecimento consequência de outro, e assim vai... (redundante isso...enfim!)
Seria possível manter ‘as coisas’ sob controle, e esse tal controle depende só de mim? Afeta alguém? Invade o controle de alguém? Poderia ser invadida pelo controle de outra pessoa?
Talvez não seja possível realizar nossos planos ao pé da letra, mas podemos por neles o nosso máximo, o nosso desejo mais forte, mais sincero, mais cheio de amor  e repleto de bondade,  para assim tornar positivos os resultados de nossas ações.
Fico pensando que a VIDA nos pega pelas mãos, mas deixa nossas pernas livres, e com elas podemos escolher andar na direção certa... E, talvez, isso seja suficiente... E, se tudo ficar de pernas pro ar, você vai perceber que seu coração está tranquilo, e é isso que importa!!!
Porque eu não sou perfeita... e falar em direção certa eu deixo para os sábios... E, de repente, eu perdi o controle sobre o que eu estava escrevendo...rs...

Porque, afinal, um pouco de descontrole faz bem...

Ju Caffé - com a vida deliciosamente  descontrolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário