terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os Bons Partem Jovens...


Ju e Ju, ou para os íntimos:  Ju Hashi e Café


Ao invés de pensar na dolorida partida, então me lembrei da Marlene Lamarco que sempre dizia teorias sobre a VIDA, e de todas a que eu mais gosto é a que compara nossa vida a uma viagem de trem... O Trem da Vida??? Sem chegada, sem partida, vamos viajando nesse trem, cada um é “dono” de um vagão, neles às vezes temos companhia de umas pessoas durante a viagem, em outros momentos essas pessoas mudam de vagão e dão espaço a outras, em outros momentos nós é que vamos viajar no vagão de alguém, em algumas estações pessoas começam  a viajar nesse trem, em outras estações  pessoas saltam do trem e começam a “viver” em outro lugar... o céu? Talvez... Existem partidas doloridas, mas também as chegadas festejadas!!! Mas,  o mais importante dessa viagem são as companhias vividas, as paisagens contempladas, os assentos divididos...  As doces lembranças... Porque essas nunca deixarão de existir... E nesse caso, ahhh como são doces...
Alguns momentos são mais difíceis do que eu podia imaginar, ela não estará mais aqui pra abraçar, para rirmos juntas e tantas outras coisas, mas o amor que sentimos nunca deixará de existir, e só quem amou tanto quanto ela é capaz de receber todo esse amor...
Existem coisas que se eu ousar fazer vou lembrar-me nitidamente da sua presença, do seu rosto faceiro, das suas risadas engraçadas, será que serei capaz de continuar?
1-      Continuar as quartas-felizes?
2-      Fazer gelatina de vodka?
3-      Churrasco de picanha temperado pelas meninAASSS?
4-      Noites em claro jogando conversa fora?
5-      Churrasco às 6 da manhã? (logo após o item 4 e utilizando o item 3)
6-      Favela, Maevva, Cachorro-Quente na Panamericana?
7-      Montar uma banda com as melhores cantoras do planeta?
8-      Ivete e Alejandro... Ivete e Saulo...
9-      Músicas cantadas com o controle remoto...
10-   “Não Precisa mudar” ou seria “Não necessitas cambiar”...

Se pudesse te homenagear diria, ou melhor, cantaria!!!:
No necessitas cambiar
Vo me adaptaré a tu manera  de ser
Sus costumbres, sus defectos
Sus celos, sus rostros
Cambiarlos por qué?
No necessitas cambiar
Yo sé cómo hacer que su juego
Sabiendo todo de su gusto
Sin dejar amargura
Sin cargo

Si yo sé que resulta bien
Nosotros se instala en una pequeña cama
Hacer que un poema, te cubre de amor
Se queda dormido
Mi corazón ennoblece
Y que siempre se olvida
De todo lo que ha sucedido

Música e Melodia de Juliana Hashimoto
Minha Cantora Preferida




Ju - sempre sorrindo!
     É tão estranho
       Os bons morrem jovens
       Assim parece ser
       Quando me lembro de você
       Que acabou indo embora
       Cedo demais...

        Eu continuo aqui
        Meu trabalho e meus amigos
        E me lembro de você
        Em dias assim
        Dia de chuva, Dia de sol
        E o que sinto não sei dizer...

       
        Lembro das tardes que passamos juntas
        Não é sempre mas eu sei
        Que você está bem agora
        Só que neste ano O Verão acabou...


        Cedo demais!
            (Legião Urbana)

Ju Caffé com saudades da Ju...
... e lembrando que não existe ninguém nesse mundo que me chamou mais de CAFÉ do que ela...


3 comentários:

  1. Ado rei a primeira foto... me peguei a horas olhando... simples assim: ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem mais linda!!! Se precisar estamos disponíveis sempre que precisar...

    Campos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju, não tinha visto, muito lindo chorei horrores.

    ResponderExcluir