terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dezembro... seu lindo!!!

Desde que li essa frase no face da Thatha, ela não me sai da cabeça!!!
E cada dia que passa tenho achado Dezembro mais lindo ainda!!!
Primeiro porque Dezembro é a Sexta-Feira do ano...rs...
Depois, porque que estou precisando de um “reset”, afinal 2011 foi recheado de muitos acontecimentos entre eles a despedida de uma Grande Amiga... e nada como um Ano Novo para renovar a mente, os planos, as energias...
Além do mais, 2012 será particularmente especial para mim, afinal estou rumo ao Meu Dia Branco e cada momento que me lembro disso sinto um frio na barriga, uma emoção impossível de mensurar...
Eeeeeee, por falar em Dezembro não há como esquecer-se do Natal!!!
Ahhhh que época deliciosa, mesmo com muito trânsito e lojas lotadas eu não consigo perder dentro de mim a Magia desta data!!!
Ontem uma Fanfarra Fofa foi lá no meu trabalho tocar musiquinhas natalinas... Como me emocionei!!! Pensei no meu Cafezal, lembrei-me do passado, sonhei com o futuro, uma mistura de nostalgia e esperança, um orgulho de ser quem eu sou e de ter construído a minha família, grata por ter os “Meus” ao meu lado!!!
E, por incrível que pareça, depois de muitos anos na maior correria este fim de ano tem sido tranquilo... boas noites de sono, poucas visitas ao supermercado, compras pela internet, muitas confraternizações com os amigos, afinal já é Alta Temporada!!!
E feliz à espera do Papai Noel, fiquei pensando em como é especial poder compartilhar essa noite em Família!!! Em como é preciso compreender e aceitar as diferenças de cada um para que a harmonia desta noite se preserve e possa perdurar o ano todo... De que vale a mesa farta e árvore cheia de presentes se os interesses se desarmonizam? Se as pessoas sentem inveja uns dos outros? Se é mais fácil criticar as conquistas do outro do que ficar feliz por ele?
Natal não é uma comemoração com muita comida, bebida e diversão, para mim é um sentimento gentil, cheio de amor e compreensão, uma comemoração cheia de bondade, onde as pessoas são capazes de se admirar, de se parabenizar, de sentirem a felicidade em sua plenitude...
O tempo passa e a cada Natal notamos que não será como o do ano anterior... pessoas partem... pessoas passam a fazer parte da família... e o importante é poder curtir essa noite sem amargura no coração, afinal quero poder dar uma braço de “Feliz Natal” com sinceridade!!!
Talvez o Natal não seja tão feliz...
Mas talvez... o Natal seja Muito Feliz!!!
Só depende de nós!!!
Depende de cada um viver o verdadeiro Natal em família, desistir do “cartão natalino”, desistir da “fotografia  ensaiada”, em que tudo parece perfeito sem jamais poder chegar a ser...
 Viver o Natal em Família (amigos também fazem parte da família) é também perceber que ela, a Família, é uma entidade com vida própria e que conviver em meio a ela será sempre um desafio à prática da flexibilidade, da tolerância e do amor!!!
Que o Espírito de Natal preencha o coração de todos!!! Esse é o meu pedido de Natal!!!


Ju Caffé à espera do Papai Noel


Nenhum comentário:

Postar um comentário