segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Essencial é Invisível aos Olhos...

“Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” (Antoine de Saint-Exupéry)



O Principezinho é um dos meus livros favoritos... já li... reli... li para o João... dei de presente para minha sobrinha... já me dei de presente diversos exemplares.... só falta me presentear com esse casaco lindo... igual ao desenho... azul por fora e vermelho por dentro...rs... (quando tiver um publico uma foto...)


Um historinha simples (só de aparência)... chega até a ser ingênua... mas contém detalhes essenciais... em sua viagem o Pequeno Príncipe encontrou diversos personagens:  o rei, o contador, a geômetra, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, através dos relacionamentos que teve com todos eles descobriu o segredo do que é realmente importante na vida.

É uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos...
A menos que você tenha amigas como estas aqui embaixo e um visual fenomenal como este aí....
Cururuquara: esta vista ainda vai me pertencer....rs...

Eu me emociono ao lembrar do livro... Eu me emociono ao fazer criancices... Acho que consegui me tornar “gente grande” sem esquecer que um dia fui criança e ela está aqui dentro de mim!!! Afinal o essencial é invisível aos olhos...

RECOMENDO  o Pequeno Príncipe em PDF, para crianças de idade e de espírito e para adultos que esqueceram que um dia já foram crianças, disponível para quem quiser ler... juro!!! é bem rapidinho e a leitura extermamente satisfatória!!!
*** O Pequeno Príncipe foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry um ano antes de sua morte, em 1944, ele foi piloto de avião durante a Segunda Grande Guerra.


Ju Caffé
Vivendo o Essencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário