sexta-feira, 15 de julho de 2011

Só o que é IMPORTANTE é o que realmente importa!


Redundante esta frase não? Então vejamos...
Amanhã teremos uma degustação num buffet, vamos até lá conhecer o espaço, os serviços oferecidos e quais os custos de realizarmos o casamento lá...
Mas, não vou falar dos preparativos do casamento hoje, queria poder compartilhar sobre o que realmente é importante nestas horas de tanta emoção...
Hoje, pela manhã tivemos um baita susto com o meu querido sogro... Graças ao Bom Deus tudo não passou de um susto mesmo... Mas esse susto tocou-me profundamente e me fez refletir durante todo o dia sobre o que é mais importante para mim e para meu marido  em nosso casamento. Descobri, que não é o local do evento e sim as pessoas que vão compartilhar isso conosco, que não é a comida e bebida que vamos servir, mas a alegria que estaremos compartilhando nessa data, não são os presentes que por ventura vamos ganhar e sim a gratificação de receber cada amigo, não são as músicas que serão tocadas, mas os abraços calorosos que receberemos... e assim vai...
Claro, não serei hipócrita, queremos um dia especial, cheio de mimos e detalhes, dos mais fantásticos e únicos que podemos imaginar, realizar, e pagar (é claro!), mas nada disso terá valor se seus queridos não tiverem lá para compartilhar isso com você!!!
Atualmente, meu querido pai mora lá em cima com os anjinhos (assim que falo para os meus filhos... rs... lidinho né?) e se tivesse a oportunidade de tê-lo em meu casamento, mas tivesse que trocar toda a pompa por algo extremamente íntimo, não pestanejava, nem por um segundo, e aceitava o acordo!!!! Mas isso, realmente é impossível... infelizmente...
Quero realmente um casamento lindo e inesquecível!!! Mas inesquecível mesmo tem que ser os nossos laços familiares e de amizade, TODO o resto será passageiro, mas os relacionamentos que construímos e vivemos são eternos... mesmo que forem apenas  nas lembranças eles estarão lá... Do que adianta uma mega festa rodeada de falsos amigos??? Que lembranças teremos???
Por tudo isso, decidi seguir as dicas que acabo de criar (rs...):
1-      O mais importante são as pessoas e não as coisas. As festas mais gostosas são aquelas rodeadas de amigos e da sua querida família.
2-      Faça da sua festa a sua cara. Ela é sua!!! Não precisa seguir tradição, costume... pode ser brega ou chique, você tem que ser feliz nela, faça tudo o que quiser. Se for importante pra você seguir tradições, siga! Se não for, não faça só para agradar os outros.
3-      Faça o que cabe no seu bolso. Não importa se vai servir batatinha em conserva (eu particularmente adoro!), se alguém falar mal é porque não é seu amigo e não estava lá por sua causa.
4-      Seus padrinhos devem ser escolhidos com o coração. Mas se você achar que padrinho é pra dar presente bom, o casamento é seu e ninguém tem nada a ver com isso.
5-      Poucos ou muitos padrinhos??? bem vai depender do tópico anterior... os meus serão todos do coração!
6-      Cortar a gravata? Se você acha horrível essa situação não deixe passarem a gravata, se você não acha nada demais deixe... simples assim, não importa o que dizem.
7-      Determinar os trajes? Bem... fica mais elegante nas fotos, e você pode escolher assim. MAAASSSSS como EU, Caffé, quero que todo mundo se sinta bem, feliz, descontraído, já vou escrever no convite que o traje não importa, só quero a presença dos convidados e as boas energias.
8-      Tentar manter a calma é fundamental! Principalmente durante os preparativos, brigas não combinam com esta data. Se algo não te agrada, sorria e diga a verdade, essa atitude é a melhor opção.
9-      O casamento também é do seu noivo. A opinião dele deve ser ouvida. Não vai ser muito mais legal se ele também curtir a festa ao máximo e tiver as boas recordações que você vai ter?
10-   Este é um dia especial e você deve se sentir feliz!!! E querer que os outros também se sintam!!!

Hoje fiquei um tanto insegura, mas já passou, quero todos os meus queridos participando desse projeto, quero que todos curtam os preparativos: eu, maridão, meus filhos, minha mãe, meus sogros, meus sobrinhos, minhas cunhadas e cunhados, minhas irmãs/amigas. Só me sinto completa com esse povo todo aí comigo... é muita gente??? Hunfff mas são os meus... não posso querer viver coisas incríveis sem eles... não seria a mesma coisa...

Sintam-se a vontade de mandarem sugestões para a listinha aí em cima!!!

E pra descontrair, vejam esse vídeo!!!! Isso sim é fazer do seu dia especial e com quem realmente importa!!!

Ju Caffé
Feliz em ter todos no Meu Dia Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário